Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vélox! O primeiro Super-Herói Gay das HQ's Nacionais!

Vai lá, não ficou ruim não! Pabllo Vittar foi a inspiração para o primeiro super-herói gay nas HQ's nacionais! Amante desde cedo dos multiversos das HQ's, Elyan Lopes inspirou-se no Dragqueen Pabllo Vittar e nos ginastas para criar o primeiro super-herói gay brasileiro. Codinome Vélox e com traços inspirados na cantora, o personagem incrementa o grupo LGBTQI e a diversidade em um mundo que até então era denominado apenas por heróis completamente masculinos. Aparentemente, o autor teve a ideia de criar o personagem gay após os Jogos Olímpicos no Brasil, inspirando-se na força e garra dos ginastas, surge a ideia de ter Pabllo Vittar somando-se na história de Vélox, acrescentando assim representatividade e diversidade ao rico gênero das HQ's. Porquê afinal de contas, com tantos seres do espaço, do inferno, de dimensões paralelas, relacionamentos conturbados, porquê não um homossexual? 
Falando nisso, quer garantir seu exemplar? Acesse: www.catarse.me/velox e apoie o belíssimo projeto nacional que não deve nada aos Internacionais. Falarei um pouco mais sobre a HQ e seu Universo assim que ler! Aguardem. 
Voltando o assunto. Sem conhecer a cantora pessoalmente, mas tendo nascido na mesma região, o quadrinista explica que o Vélox foi o primeiro passo para inserir outros personagens que vão além de possuir super poderes, vão lutar pela diversidade, espero que seja o mais rápido possível, porquê vocês não tem noção da dimensão de ideias que podem surgir de somente um deles. Pense, uma Negra, uma Baiana, uma Carioca. Um Semideus e todos eles podendo se relacionar ou não, como por exemplo um Grande Herói com complexo de Messias que é homofóbico, ou quem sabe racista. Esse herói, você aceitando ou não, servira de gancho para várias histórias mais flexíveis e mais próximas de nós. Quero frisar que o projeto está na Catarse e que você deve imaginar como hoje em dia é de doer sobreviver com qualquer profissão, imagina como Quadrinista num mercado tão rico no exterior, mas tão pouco aproveitado no nosso país, temos um grande público e posso garantir que não vão se arrepender em apoiar o projeto e garantir o seu exemplar! Eu e a Equipe faremos a nossa parte, façam a sua! Não deixem de seguir o criador nas rede sociais, Instagram: @elyanlopesarte. 
Assim que criar uma opinião e é claro, ler as HQ's, vou divulgar Alkymia e Capitão R. E. D. Mais trabalhos excelentes que todo amante das HQ's deveriam acompanhar! Trarei mais trabalhos nacionais, então não percam as próximas postagens!

Postar um comentário

1 Comentários