Header Ads Widget

Responsive Advertisement

#SHAZAM - Curiosidades!



1 - O Personagem deu suas caras pela primeira vez na revista Whiz Comics #2 em Fevereiro de 1940.

2 - Foi batizado como Capitão Trovão! Faz mais sentido o simbolo no peito agora né? Mas antes do lançamento da revista, mudaram para Marvel que significa Maravilhoso, Incrível, etc. Foi bem encima da hora, pois já existia um personagem assim na editora Fiction House.

3 - Seu alter ego é Billy Baston, um jovem trabalhador em uma rádio local que foi escolhido devido a sua bondade interior e recebeu os poderes do poderoso Mago Shazam! História parecida com a de alguém, não? Nos dias atuais, ele é um orfão que graças a sua bondade e fé na humanidade, tornou-se o Campeão da Terra pelo Mago Shazam. A DC alterou sua origem logo assim que adquiriu o personagem.

4 - Billy tranforma-se sizendo SHAZAM! E adquire os poderes de: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

5 - É um personagem da Fawcett Comics, criado pra competir contra o sucesso do Superman. Mas em 1941, a DC processou alegando violação dos Direitos Autorais. A batalha prolongou-se até 1953, a Faw estaria vencendo nas vendas, mas a DC ganhava na justiça. Um acordo entre as editoras fez com que o então Capitão Trovão fosse para DC!

6 - Após o esquecimento e o Hiato, a DC finalmente poderia lançar 2 Campeões de peso nas HQs? Errado! A Marvel lançara o seu próprio Capitão Marvel que fazia muito sucesso, então o Capitão Marvel da DC, parou de ficar no foco.

7 - Na década de 1950, uma pequena editora britânica “L. Miller and Son” publicava a série do Capitão Marvel, mas com o resultado da ação judicial, a editora teve seu fornecimento de quadrinhos do Capitão Marvel abruptamente interrompido. Eles chamaram o escritor de quadrinhos britânico, Mick Anglo, que criou uma versão do super-herói chamado Marvelman. Capitão Marvel Jr., foi adaptado para criar o “Jovem Marvelman”, enquanto Mary Marvel gerou uma versão masculina, o Kid Marvelman. A palavra mágica “Shazam!” foi substituída por “Kimota” (“Atomik” soletrado ao contrário). Os novos personagens assumiram a numeração da série original do Capitão Marvel no Reino Unido na edição # 25. Marvelman, atualmente é conhecido como Miracleman. Marvelman foi cancelado em 1963, mas foi revivido em 1982 pelo escritor Alan Moore nas páginas da Warrior Magazine.

8 - Capitão Marvel superou o Superman e a Action Comics nos anos 40, fez tanto sucesso que lançaram a Mary Marvel e o Capitão Marvel Jr. 

9 - Foi o primeiro Superherói a ser adaptado em um seriado chamado As Aventuras do Capitão Marvel.

10 - Como Billy, possue 1,52cm e 56Kg, mas quando vira Shazam, possue 1,83cm com 112Kg. Sua cor de pele é a mesma nas versões e seu aspecto visual é a do ator Fred MacMurray, muito popular na época do lançamento, podem pesquisar, é igualzinho.

11 - PorquÊ SHAZAM?
S de Salomão
H de Hércules
A de Atlas
Z de Zeus
A de Aquiles
M de Mercúrio

12 - Como a maioria dos personagens em Reino do Amanhã, o Capitão Marvel se aposentou há anos, Marvel desapareceu cedo, como era um dos heróis mais puros e nobres, foi difícil para Billy se adaptar ao mundo sombrio ao seu redor, assim, o Capitão falou a palavra mágica pela última vez, e a vida de Billy Batson voltou a ser normal. Um fim triste, mas nobre.

Sabe de mais? Errei alguma? Comenta aí e nos ajude!

Postar um comentário

0 Comentários